segunda-feira, 21 de maio de 2012

Visita ao Museu do telefone!

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente a Obra Social Nossa Srª das Graças visitou o Museu do Telefone,  uma visita guiada que mostra a evolução das telecomunicações e o impacto ambiental provocado. Aparelhos de 1888 até o dia de hoje.
 O Museu do telefone também possui um projeto chamado Sapinho ecológico. Ao fim da visita são distribuídos sapinhos de argila com sementes, o museu também troca resíduos tóxicos (pilha, bateria, celular) por sementes de árvores. 

O Museu do telefone está participando da  10ª Semana Nacional dos Museus, realizada no Espírito Santo entre os dias 14 e 20 de maio.
A Semana Nacional dos Museus, realizada desde 2003, é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), órgão ligado ao Ministério da Cultura, responsável pela Política Nacional de Museus, pela melhoria dos serviços do setor e que conta com mais de 3.000 museus mapeados.
Seu objetivo é democratizar o acesso e intensificar a relação dos museus com a sociedade. Desde sua primeira edição, a Semana Nacional dos Museus já promoveu aproximadamente 10 mil eventos, entre seminários, shows, exposições, visitas guiadas, palestras, exibição de filmes e documentários e outros.


Ficou com vontade de conhecer?
O Museu do telefone fica na Rua Dionísio Rosendo nº 37, Centro
Funcionamento: 9 h às 16 h.


As visitas podem ser agendadas pelos telefones:              (27) 3200-2711       /(27) 8134-4222       e pelo email: museudotelefone@oi.com.br 


Confira algumas fotos!










Nenhum comentário:

Postar um comentário