quinta-feira, 29 de março de 2012

Cineclube Mirante apresenta: Semana do Terror!

A programação desta semana  do Cineclube Mirante  está de causar arrepios.
Com uma programação que  mistura clássicos de Tim Burton e Stanley Kubrick.



Programação:

Dia 27 de Março - Manhã



O Iluminado, de Stanley Kubrick


Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornando cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo. 

Dia 27 de Março - Tarde

O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim, ele deixa os limites de sua cidade e vagueia pela floresta.
 Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e colocarem em prática o seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra a ideia, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.
Vincent, de Tim Burton


Este filme retrata a infância de um rapaz, Vincent, e reflete a sua admiração pelo realizador de filmes de terror Vincent Price, que influenciou muito o estilo do diretor Tim Burton.









Dia 28 de Março  - Manhã

Beetlejuice, de Tim burton

Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinqüenta anos. 
A paz é rompida quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O'Hara), um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. A  excêntrica filha do casal, Lydia Deitz (Winona Ryder), consegue ver e falar com Barbara e Adam.
Logo, eles contratam os serviços de um Beetlejuice (Michael Keaton), um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle.



Dia 28 de Março - Tarde

A Noiva Cadáver, de Tim Burton


Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário