segunda-feira, 12 de setembro de 2011

2º Festival de Literatura em Vídeo

Atenção alunos e professores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio! Se vocês gostam de cinema e literatura, não podem deixar de participar do 2° Festival Literatura em Vídeo, que tem como objetivo adaptar obras literárias para a linguagem audiovisual.
O concurso, promovido pela Abril Educação em parceria com a MTV e a produtora Mixer, tem como objetivo incentivar o hábito da leitura de maneira divertida e estimular a criatividade a partir da adaptação de obras literárias para a produção audiovisual.
Serão cinco filmes finalistas em cada categoria, e haverá votação pelo Júri Popular e pelo Júri Técnico – que contará com a participação do cineasta João Daniel Tikhomiroff, presidente da Mixer, em sua banca julgadora.
O festival também terá seis vídeos vencedores em cada uma das cinco regiões do Brasil e  o Prêmio Troféu Pipoca, que premiará os dois vídeos que expressarem a obra literária de maneira inusitada e absurda. Os grandes vencedores, que serão os vídeos escolhidos pelo Júri Técnico, serão exibidos na grade de programação da MTV.
Os filmes deverão ser inscritos até o dia 14 de novembro. O regulamento completo e outras informações sobre o festival estão disponíveis no site http://www.literaturaemvideo.com.br
Veja no vídeo abaixo os vencedores do Juri Popular da primeira edição do festival:



Nenhum comentário:

Postar um comentário