segunda-feira, 8 de agosto de 2011

I Encontro Regional de Formação da Rede de Garantia e Direitos da Criança e do Adolescente na Região Metropolitana.

CARTA CONVITE
PREZADO (A)
Ação Comunitária convida para o I Encontro Regional de Formação da Rede de Garantia e Direitos da Criança e do Adolescente na Região Metropolitana.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é um importante marco legal na garantia e na defesa dos direitos da pessoa em desenvolvimento. Após 20 anos de existência, é possível perceber avanços na política de atenção a crianças e adolescentes, entretanto os direitos garantidos por lei ainda não são a realidade do Brasil. No Espírito Santo a situação não é diferente. Para auxiliar a solucionar esse problema, é necessária uma articulação conjunta dos diversos setores da sociedade.
Por isso a Ação Comunitária (ACES) convida o Senhor (a) a participar do Projeto Formar, que visa realizar um diagnóstico do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e Adolescentes nos municípios capixabas.
Com base no diagnóstico, será realizada a capacitação das redes locais e a elaboração do plano de ação, possibilitando o monitoramento e avaliação dos resultados. O objetivo é propiciar a construção coletiva de uma agenda de proposições e de um modelo autônomo e sustentável de capacitação continuada.
O Projeto Formar envolverá as pessoas que participam da formulação, execução e controle das políticas de atendimento à infância e adolescência na esfera estadual e municipal: conselheiros municipais (governamentais e sociedade civil), tutelares, empresários, trabalhadores sociais (educação, saúde, assistência social, Ministério Público e Vara da Infância e Juventude) e dirigentes de entidades sem fins econômicos.
A sua contribuição na Garantia e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente é de extrema relevância devido a sua representatividade e mobilização no âmbito municipal. Sendo assim, solicitamos a sua presença e parceria no “I Encontro Regional de Formação da Rede de Garantias e Direitos da Criança e do Adolescente”.

Informações:
Evento: I Encontro Regional de Formação da Rede de Garantia e Direitos da Criança e do Adolescente.
Horário: 09:00 ás 17:00 horas.
 Local: Assembléia Legislativa do Espírito Santo, no Salão de Eventos, Avenida Américo Buaiz, 205, Enseada do Suá  - Vitória.
Data: 19/08/2011.
Confirmar presença por telefone: (27) 3222-1388 ou por e-mail com o nome e Órgão que representa até o dia 18 de agosto de 2011. Lanche será compartilhado e não ofereceremos almoço.
Atenciosamente
Tereza Rachel Coser
Presidente da ACES


Nenhum comentário:

Postar um comentário