quinta-feira, 29 de março de 2012

Cineclube Mirante na telinha!

Nesse primeiro mês de Cineclube Mirante nós passamos diversos filmes, de diretores brasileiros e estrangeiros.
 Mas também fizemos algumas fotografias da garotada que veio conferir a programação!















Cineclube Mirante apresenta: Semana do Terror!

A programação desta semana  do Cineclube Mirante  está de causar arrepios.
Com uma programação que  mistura clássicos de Tim Burton e Stanley Kubrick.



Programação:

Dia 27 de Março - Manhã



O Iluminado, de Stanley Kubrick


Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornando cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo. 

Dia 27 de Março - Tarde

O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim, ele deixa os limites de sua cidade e vagueia pela floresta.
 Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e colocarem em prática o seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra a ideia, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.
Vincent, de Tim Burton


Este filme retrata a infância de um rapaz, Vincent, e reflete a sua admiração pelo realizador de filmes de terror Vincent Price, que influenciou muito o estilo do diretor Tim Burton.









Dia 28 de Março  - Manhã

Beetlejuice, de Tim burton

Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinqüenta anos. 
A paz é rompida quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O'Hara), um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. A  excêntrica filha do casal, Lydia Deitz (Winona Ryder), consegue ver e falar com Barbara e Adam.
Logo, eles contratam os serviços de um Beetlejuice (Michael Keaton), um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle.



Dia 28 de Março - Tarde

A Noiva Cadáver, de Tim Burton


Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Oficina de Fanzine

Obra Social Nossa Senhora das Graças e o Ponto de Cultura Mirante deram início as oficinas de fanzine, uma boa oportunidade para os alunos registrarem suas aventuras, e ideias, por meio de textos, recortes, colagens, desenhos, fotos, tudo com muita criatividade e imaginação.

Afinal, o que é um fanzine?
O Fanzine, ou zine, é uma publicação de caráter alternativo que pode ser usada para um fim informativo, político ou de entretenimento. São resultado da iniciativa e esforço de pessoas que se propõem a veicular produções artísticas, que possam ser reproduzidas e enviadas a outras pessoas, fora das estruturas comerciais de produção cultural.

 Confira algumas fotos:









Fotos: Madana Mohana


segunda-feira, 12 de março de 2012

Cineclube Mirante: Programação da semana!

Nos dias 13 e 14 de março o  Cineclube Mirante exibirá o longa de animação "A viagem de Chihiro"  dirigido por Hayao Miyazaki.

Confira o trailer!

O casal Akio e Yuko estão muito animados com sua mudança de cidade porém, sua filha Chihiro, de 10 anos não está nem um pouco contente por ter que deixar todos os seus amigo de infância para trás. No caminho para a nova cidade eles são atraídos pela curiosidade para um túnel que os leva a uma misteriosa cidade. Quando estavam entrando na cidade Chihiro é alertada sobre os perigos da cidade por um jovem Haku, que a aconselha a sair de lá rapidamente. Ao correr para avisar seus pais ela percebe que eles foram transformados em porcos, desesperada ela procura um meio de fazê-los voltar ao normal




A Obra Social Nossa Sr.ª das Graças começou 2012 com muita energia, inaugurando o Cineclube Mirante, projeto do Ponto de Cultura Mirante!
 Nossa primeira exibição ocorreu no dia 06 de Março com o longa, "Rango", de Gore Verbinski.
 O filme conta a história de um camaleão da cidade grande que acaba indo parar no Velho Oeste e se vê tendo que se adaptar a uma vida sem camuflagem, enfrentando os perigos existentes no mundo real e vivenciando diversas novas experiências.

Confira o trailer!